Escolha Consumidorareacart0cart
Verifique o seu automóvel antes de uma escapadinha em família
Enquanto planeia a sua próxima viagem em família lembre-se que o seu automóvel tem de estar preparado para longas viagens.
Deixamos alguns conselhos para conduzir em toda a segurança e começar a sua viagem sem nenhum problema!

VERIFIQUE OS LIMPA PARA-BRISAS
São essenciais em caso de chuva forte ou simplesmente para remover a sujidade. São vários os sinais que podem mostrar que deve mudar os limpa para-brisas: se verificar que apresentam dificuldade em deslizar, se fizerem barulho ou movimentos incomuns.

VERIFIQUE AS LUZES
As luzes dianteiras, as luzes de cruzamento e as luzes traseiras devem ser verificadas antes de partir de férias para que possa conduzir em segurança. Após a sua verificação faça as substituições necessárias para que possa ver e ser visto na estrada.

VERIFICAR O ESTADO E A PRESSÃO DOS PNEUS 
É recomendado verificá-la a frio para que o calor não afete a leitura. Uma boa pressão dos pneus permitirá poupar combustível e minimizar o desgaste dos pneus. 
Deve ter em conta 3 elementos essenciais quando verifica os seus pneus:

A profundidade da banda de rolamento deve ser superior a 2/32" (ou 1,6 mm). Abaixo disso os seus pneus não são fiáveis e o risco de acidente é maior. Verificar o alinhamento e equilíbrio dos pneus.É aconselhado verificar os pneus a cada 5000 km. 

VERIFIQUE OS NÍVEIS DE LÍQUIDO DO VEÍCULO 
O óleo, o refrigerante (para o ar condicionado) e o limpa para-brisas devem ser verificados. A falta de óleo pode danificar o motor e a falta de refrigerante pode danificar o sistema de ar condicionado. Estas reparações são muito caras, é por esse motivo que o aconselhamos a verificá-las regularmente para evitar despesas desnecessárias. 
O líquido para a direção assistida e o líquido da transmissão também devem ser verificados. Se tiver dificuldades em virar o volante do veículo e este vibrar muito quando parar, significa que o líquido para a direção assistida está em falta. O líquido da transmissão também deve ser verificado, principalmente se o seu carro tiver muitos quilómetros. 

VERIFIQUE A CORREIA DE TRANSMISSÃO 
Mudar a correia de transmissão não é muito caro, mas reparar um estrago originado por uma correia partida é muito mais. A correia deve ser verificada a cada 75 000 km e a cada 130 000 km por uma pessoa especializada.
Verifique os quilómetros da sua viatura e saiba se precisa de visitar uma oficina especializada.


VERIFIQUE OS TRAVÕES
Os travões do seu automóvel são essenciais para a sua segurança e para a dos outros condutores. Ao travar, se sentir que a distância de travagem é maior que o normal, especialmente quando chove, verifique-os imediatamente. Normalmente os travões devem ser verificados a cada 6 meses. 

VERIFIQUE A BATERIA E OS SINAIS DE CORROSÃO 
Vários sinais podem indicar que deve mudar a bateria: 
O arranque do veículo é lento ou difícil;
Um odor a enxofre proveniente de uma fuga;
O equipamento elétrico não funciona corretamente.
Se não tiver a certeza, pergunte ao seu mecânico. Recomenda-se verificar a bateria a cada 3 meses. 

 VERIFIQUE O EQUIPAMENTO DE EMERGÊNCIA 
Os kits de primeiros socorros, os pneus de substituição, os sinalizadores luminosos e outras ferramentas devem estar presentes e em bom estado. Verifique também que todos os documentos que precisa estão atualizados. 



Depois de verificar a sua viatura está pronto para viajar com tranquilidade e em segurança! 
Aproveite a sua escapadinha em família!

Outras Notícias & Novidades