Escolha Consumidorareacart0cart
Porque existe horário de Inverno?

Sabe porque existem 2 mudanças de horário por ano?


Esta iniciativa começa com um objetivo simples, poupar energia.

Recuando na história, percebemos que esta ideia surge de Benjamin Franklin que defendia a mudança de horário para poupar em velas, se os dias fossem mais compridos e as noites mais curtas não haveria um gasto tão grande.

A mudança de horário foi novamente retomada ao longo da 1ª e 2ª Guerra Mundial exatamente pelo mesmo motivo, para que houvesse uma poupança de recursos e energia. Em Portugal, a mudança de hora é regulada pela legislação sobre a Hora Legal.





No nosso quotidiano há cada vez mais equipamentos que dependem da energia, inclusive, os carros.

Sabe como economizar a energia no seu carro elétrico?
Nós ajudamos! Descubra alguns conselhos que ajudam a poupar a autonomia do seu elétrico: 
Arranque suavemente
Arranque suavemente
Nos veículos elétricos pode usufruir do binário instantaneamente desde o seu arranque, logo não é necessário acelerar a fundo;
Travagem Regenerativa
Travagem Regenerativa
À medida que abranda, os carros elétricos são capazes de regenerar energia e enviá-la para a bateria. Durante a sua viagem aproveite esta vantagem e não utilize os travões desnecessariamente.
Velocidade Moderada
Velocidade Moderada
Se optar pelo modo "Eco” estará a preservar a autonomia do seu carro. Assim como, sempre que puder, abrande a sua velocidade.
Pressão dos Pneus
Pressão dos Pneus
Se circular com a pressão incorreta dos pneus estará a gastar mais energia. Verifique regularmente a pressão e siga as instruções do fabricante.
Postos de carregamento
Postos de carregamento
Ao longo do país encontrará vários postos de carregamento para veículos elétricos. Aproveite para carregar o seu automóvel no Posto de Carregamento Normal (PCN) de acesso livre.

Outras Notícias & Novidades