Escolha Consumidorareacart0cart
Guia para comprar um elétrico!

Elétricos usados – Como escolher o seu?

A venda de veículos elétricos continua a aumentar.
Em fevereiro de 2023 as vendas aumentaram em 143,4% face ao mesmo mês de 2022, com 2592 viaturas matrículas.

A escolha de um veículo elétrico usado pode ser uma boa opção para si, mas há alguns fatores a ter em conta antes de tomar a decisão final.

Descubra aqui quais são:
Um dos pontos mais importantes a verificar, antes da escolha final, é o estado da bateria. Garanta que a condição atual da bateria não afeta o bom funcionamento do veículo nem o tempo de carregamento.
É crucial escolher um veículo que seja suficiente para cumprir as suas necessidades. Pode encontrar várias viaturas com diferentes autonomias, para tomar a sua decisão consulte as especificações do modelo.
Certifique-se que conhece as condições gerais do automóvel, deve ter conhecimento dos registos de serviço para perceber o passado da viatura e se ocorreu algum problema ou acidente anteriormente.
Verifique se o veículo ainda possui a garantia do fabricante. A garantia da Matrizauto pode ir até aos 3 anos com opção de a prolongar até mais 2 anos.
Não faça a sua compra sem antes conduzir o veículo do seu interesse, desta forma, poderá verificar o desempenho e performance do automóvel, assim como, se não há nenhum problema que não tenha detetado anteriormente.
Avalie as infraestruturas e condições para o carregamento da bateria no seu quotidiano. Poderá optar pelo carregamento doméstico ou público.
Este é um dos aspetos que pode influenciar a sua compra, a quilometragem tem impacto na mecânica do veículo elétrico como também no aspeto exterior e no bom estado do habitáculo.
No momento de aquisição, privilegie os carros usados certificados, desta forma, tem a garantia que o automóvel foi submetido a um rigoroso processo de inspeção e recondicionamento. Todas as viaturas da Matrizauto são certificadas em 120 pontos.
Na Matrizauto pode encontrar o veículo elétrico ideal para si e se não for o caso poderá fazer a devolução ou troca da sua viatura, com uma causa razoável ou apresente um motivo relacionado com a qualidade da viatura.

Saiba mais sobre a política de Satisfação ou Devolução.



Stock de viaturas

Outras Notícias & Novidades