Escolha Consumidorareacart0cart
5 dicas para passar no exame de condução à 1ª



O exame de condução pode ser um tema que traz nervosismo e ansiedade. Fique a conhecer algumas dicas práticas para fazer o exame de condução com sucesso.


1. Tire todas as dúvidas
Durante as aulas de condução, tire todas as dúvidas com o seu instrutor. Seja transparente nas dificuldades que sente e peça ao instrutor para o auxiliar nesse sentido.


2. Não absorva os vícios de condução de amigos ou familiares
Concentre-se nas lições dadas pelo instrutor. As diretrizes fornecidas pelo mesmo são cruciais para ser bem sucedido no exame de condução. Não se deixe contagiar pelos vícios de condução de amigos ou familiares, uma vez que podem ditar a sua reprovação.


3. Adquira aulas extra, se necessário
Se não se sente confiante o suficiente para fazer o exame de condução, peça aulas extra, de forma a treinar a sua condução e aprimorar algumas manobras.


4. Conduza defensivamente
Opte por uma condução preventiva e calma. Não se preocupe se demora mais a entrar numa rotunda ou a mudar de faixa de rodagem. Certifique-se sempre de que é seguro e, se possível, antecipe algumas ações de outros condutores, de forma a garantir a segurança de todos.


5. Esteja atento ao meio envolvente
Treine a sua visão periférica. Habitue-se a estar atento a tudo o que o rodeia, sem perder a concentração na condução, como por exemplo, carros próximos a si, movimentação de peões e sinais de trânsito.

Outras Notícias & Novidades