Escolha Consumidorareacart0cart
Dicas de manutenção para o Outono

Com a chegada do Outono, acabam-se as viagens de Verão e chegam as primeiras chuvas, por isso é hora de fazer a manutenção ao seu carro.

Depois de alguns meses de calor, podem existir alguns desgastes. Não deixe que estes o impeçam de conduzir em segurança e fique a conhecer algumas dicas para preparar o seu carro para o Outono.


O início da chuva pede uma revisão aos pneus, verifique se a pressão é a adequada e se existe algum desgaste significativo que implique uma troca de pneus. Lembre-se que deve estar atento aos seus pneus e verificá-los, pelo menos, uma vez por mês.


Os travões do seu carro são parte importante da sua segurança. Verifique se estão afinados e se os níveis do líquido e pastilhas são os mais adequados. É recomendado verificar as pastilhas dos travões a cada 25.000km.



Chega ao fim o Verão e os dias quentes dão lugar às primeiras chuvas. É importante que o sistema de para-brisas esteja pronto a usar. Verifique se existe algum desgaste nas escovas e se necessita de encher o depósito de água. Saiba que, se existir um desgaste nas escovas, há maior probabilidade de acidente.


Os dias ficam mais pequenos e as noites mais longas, por isso será necessário ligar as luzes mais cedo do que o habitual. Neste caso, deve confirmar se o sistema de luz está funcional e, se necessário, colocar lâmpadas novas. Para sua segurança e a dos que o rodeiam, não deve conduzir com a falta de alguma luz.


Não deixe que o seu carro o faça parar no meio da estrada. Verifique o estado da bateria e faça um carregamento, se necessário. Lembre-se que, com as alterações de temperatura, a bateria pode ser prejudicada, por isso deve ser verificada regularmente.

Outras Notícias & Novidades