Escolha Consumidorareacart0cart
Saiba como preparar o seu automóvel para as férias!

O verão é sinónimo de férias e descanso! Não deixe que o seu automóvel seja um problema no momento mais desejado do seu ano, com esta lista tenha o seu carro pronto para qualquer destino.

1. Verifique o estado dos pneus
A segurança não deve ser uma preocupação apenas no planeamento das suas férias, porém também é importante. Deve inspecionar mensalmente o desgaste e a pressão dos pneus do seu automóvel, pode consultar no manual de instruções do carro o valor indicado. Além disso, no caso de ser necessário substituir os pneus, opte por escolher os pneus mais adequados tendo em conta o destino das suas férias.


2. Fique atento ao líquido de refrigeração e lubrificação do seu motor
É essencial manter a quantidade certa dos fluídos de refrigeração e lubrificação do motor. Desta forma, garante a correta temperatura e funcionamento do motor, que poderá ser um desafio com altas temperaturas.

3. Confirme o ar condicionado
É muito importante manter o habitáculo confortável para que o condutor possa estar totalmente focado na estrada, verifique se os modos selecionados no ar condicionado funcionam corretamente e se a ventilação sai pelas aberturas adequadas.

4. Mantenha uma boa visibilidade
Estar visível e ver nitidamente é indispensável para que possa circular em tranquilidade e para assegurar a segurança de todos. Antes de iniciar as suas férias, certifique-se que se todas as luzes e as escovas do para-brisas estão em bom estado. Não se esqueça também se conferir o líquido limpa-vidros, se for necessário reponha o líquido no tanque que encontra ao abrir o capô do seu carro.

5. Inspecione o sistema de travagem
Deve examinar todos os componentes do sistema de travagem para garantir que não existe nenhuma fuga e que todas as peças respeitam o valor mínimo de espessura indicado no manual da sua viatura.

Outras Notícias & Novidades