Escolha Consumidorareacart0cart
Conheça os 6 pilotos portugueses no Dakar 2018


Longe vai o tempo em que o Dakar começava em Lisboa e acabava mesmo em Dakar, no Senegal. Nesse tempo, o português Carlos Sousa andava sempre lá na frente com boas classificações.

No Dakar 2018, Carlos Sousa volta e, só não é a maior novidade, porque André Villas-Boas, treinador de futebol, estará ao volante de um jipe Toyota.

Se acompanhar o Dakar 2018, estes são os pilotos portugueses que vão levantar pó na América do Sul.


Carlos Sousa

É o mais experiente e conhecido piloto português no Dakar 2018. Este ano volta à prova de todo-o-terreno, ao volante de um Renault Duster 4x4 (jipe que em Portugal é comercializado pela Dacia).
Pela primeira vez, Carlos Sousa conduz um jipe a gasolina, quando em todas as outras participações tinha um modelo a gasóleo. Veremos como será a adaptação do piloto português no Dakar 2018.


André Vilas-Boas

O treinador português passa dos bancos de um estádio, para o banco de um jipe toyota. E não poderia contar com ninguém melhor para seu copiloto, do que Ruben Faria que, já contou com várias participações no Dakar e conseguiu em motos, um 2º lugar no Dakar em 2013.
Será interessante ver se André Villas-Boas regressa ao sucesso desportivo na sua primeira grande prova automóvel, ao volante dum jipe Toyota Hylux Overdrive.


Pedro de Mello Breyner

Este piloto não só marca a sua primeira participação num Dakar em 2018, como assinala a primeira participação portuguesa na categoria UTV, com ajuda do copiloto Pedro Velosa.
Pedro de Mello Breyner participa no Dakar 2018 ao volante de um Yamaha YXZ 1000R.


Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves é provavelmente o piloto português no Dakar mais reconhecido nas provas recentes, quer seja pelas suas performances competitivas e prometedoras, quer seja pelo azar que não o tem permitido obter melhores classificações.
Novamente numa mota, vamos ver se desta vez Paulo Gonçalves acaba o Dakar 2018, sem lesões, problemas mecânicos ou penalizações e consegue ir mais longe do que o 6º lugar da última prova.


Joaquim Rodrigues

Nas motas, destaque também para a participação de Joaquim Rodrigues que, conseguiu no ano passado, o 10º lugar no Dakar.
Se a última prova marcou o ano de estreia de Joaquim Rodrigues, veremos no Dakar 2018, o que o piloto é capaz de fazer com a Hero 450 Rally.


Mário Patrão

O último piloto que apresentamos nas motas a disputar o Dakar 2018, é Mário Patrão, o piloto português mais condecorado em provas offroad e enduro no nosso país.
Com o 20º lugar no ano passado, Mário Patrão parte para o deserto sul americano com uma KTM 450 Rally.


O Dakar 2018, marca a 40ª edição da prova todo-o-terreno mais afamada no mundo. Os 6 pilotos portugueses no Dakar 2018 vão atravessar as áreas mais remotas do Perú, Bolívia e Argentina.

Lista de pilotos portugueses no Dakar 2018, feita com base na página oficial da prova em: https://www.dakar.com/en/competitors 

Outras Notícias & Novidades