Escolha Consumidorareacart0cart
Como ser um Expert na Condução

Na Matrizauto não vendemos só carros, também o ajudamos a ser um Expert na condução.


No seu dia-a-dia, existem várias medidas que podem (e devem) ser adotadas para que a sua condução seja segura e defensiva.

Em primeiro lugar, não se esqueça de colocar o cinto, ajustar o banco de forma confortável e seguro e verificar se o carro está em ponto morto.

Muitas das vezes a prática leva a confiança, e a confiança em demasia leva a que alguns condutores se "esqueçam” das regras de trânsito - e é imprescindível respeitar as leis de trânsito, de forma a que seja muito mais fácil controlar o carro em caso de imprevistos.

É também muito importante,conhecer e familiarizar-se com o carro, muitas pessoas acreditam os carros são todos parecidos, mas cada um tem as suas particularidades como as mudanças, motor, rodas entre outros. Então, se o seu carro for novo, tire um tempo para o conhecer e adaptar-se.

Preste atenção na postura que adota durante a condução – quando o banco, volante e retrovisores estão mal ajustados, pode fazer com que a sua visibilidade fique condicionada, o que faz com que a capacidade de reação seja comprometida.

 O ideal é ter a cabeça posicionada no encosto, as duas mãos no volante, lombar apoiada e joelhos levemente dobrados com fácil acesso aos pedais e de forma que em caso de acidente, não sofram tanto com o impacto.

Por isso, não se esqueça: uma condução defensiva significa estar sempre em atenção a tudo ao seu redor, por isso: mantenha distância, respeite limites, não force ultrapassagens, entre outros cuidados.

 

Já tem as dicas, só lhe falta o veículo? Nós ajudamos também!

Veja toda a nossa gama de veículos.

 Dica extra: Como fazer rotundas!



Fonte: Polícia de Segurança Pública 

1 - Nas rotundas, o condutor deve:

a) Em primeiro lugar ceder a passagem aos veículos que já estão a circular na mesma, independentemente da via por onde o façam;

b) Ocupe a via da direita, se pretende sair na primeira via;

c) Se pretender sair da rotunda por qualquer das outras saídas, só deve ocupar a via de trânsito mais à direita após passar a via de saída imediatamente anterior àquela por onde pretende sair;


2 - Os condutores de veículos de tração animal ou de animais, de velocípedes e de automóveis pesados, podem ocupar a via de trânsito mais à direita, sem prejuízo do dever de facultar a saída aos condutores que circulem nos termos da alínea c) do n.º 1.


Outras Notícias & Novidades