Escolha Consumidorareacart0cart
Garantia em Seminovos e Usados
Vai comprar carro e não faz ideia de como funciona a garantia? 
A Matrizauto traz-lhe a notícia que vai tirar as suas dúvidas!

O processo de compra de um carro tem várias burocracias, mas uma das que tem mesmo de fixar é a  "Lei da garantia automóvel”.
O principal objetivo desta salvaguarda é o de minimizar as suas possíveis perdas financeiras, caso ocorra uma avaria inesperada no veículo, por exemplo.

Ao mesmo tempo, regulam-se as boas práticas comerciais neste tipo de negócio.



Comprar Carro na Matrizauto é ter:
Prazo da Garantia

Nos automóveis usados, o prazo da garantia é de três anos, mas os intervenientes podem acordar uma redução do prazo de garantia legal de 18 meses (antes o prazo era apenas de 12 meses, por acordo das partes), tempo mínimo de garantia permitido por lei, desde que haja concordância entre as partes.

Realçamos que a lei apenas se aplica nas relações contratuais que se estabelecem entre os comerciantes/profissionais e os consumidores. Nas relações contratuais entre particulares a história é diferente: estas normas legais não lhes são aplicáveis.

Esta é uma das razões para comprar na Matrizauto, onde a garantia pode ir até aos 3 anos com opção de a prolongar até +2 anos.


Extensão de Garantia

O que abrange esta garantia automóvel?

Regra geral, a garantia não cobre pneus, limpa para-brisa, travões ou embraiagens - esses e vários outros itens são considerados itens consumíveis de desgaste.
É muito importante que verifique qualquer política de garantia para confirmar o que será e o que não será coberto pelos termos do contrato - algumas são muito mais abrangentes do que outras. 


A garantia da Matrizauto é tão abrangente que cobre coisas como os elevadores de vidro.
Mais um motivo para comprar carro numa estrutura profissional e com provas dadas no mercado automóvel.




Importante:
Antes de acionar a garantia, verifique se fez uma correta utilização do carro. Siga o plano de revisões indicado pela marca (independentemente de se tratar de um veículo novo ou usado). Guarde todas as faturas das revisões porque pode precisar para fazer prova.



Mais serviços Matrizauto:

Outras Notícias & Novidades