Escolha Consumidorareacart0cart
Comprar carro usado? Use esta checklist essencial para evitar surpresas

Quando compra um carro usado, deve sempre verificar e garantir que estes pontos essenciais se encontram de acordo com as suas expectativas e o preço do carro.

Neste artigo, dividimos os fatores em 4 partes: exterior, interior, test-drive e documentos.
Se desejar alongar a lista, verifique a check list da Deco, com "100 pontos a verificar quando compra um carro usado".
 

Exterior 

:: Verifique a pintura, e procure algum sinal de descontinuidade ou bolhas que, podem ser indicio de ferrugem;
:: Teste a abertura das portas e capô;
:: Confirme o estado dos pneus e das luzes;
 

Interior

:: Verifique se todos os comandos funcionam;
:: Repare bem no estado do tablier e dos estofos e tente perceber se um eventual desgaste corresponde aos km’s divulgados;
:: Teste os bancos e os cintos;
 

Test drive

:: Solicite um test drive, e faça-o de duas formas diferentes:
.: no lugar do pendura, onde se deve focar nos ruídos que o carro possa ter;
.: a conduzir: sinta o carro, a sua vibração e claro, se o estilo de condução lhe agrada. Teste o carro em vários superfícies e inclinações. Teste os travões, a transmissão e a caixa de velocidades e repare se direção está alinhada.
 

Documentos

:: Garantia: quando compra um carro usado, por lei, o stand é obrigado a dar uma garantia mínima de 2 anos. Pode acontecer que muitos vendedores negoceiem esta garantia consigo para 1 ano, de forma a amortizar o preço. Esteja atento e assegure-se que todas as condições da garantia estão num documento escrito assinado por vendedor e comprador.  Se comprar carro usado a um particular, esta lei já não se aplica;
:: O contrato de compra e venda deve descriminar o preço, matrícula e ano de fabrico do automóvel, porque em algumas situações o vendedor só aceita a transferência definitiva de propriedade após o comprador liquidar uma parcela acordada do valor em dívida.
 
Se prefere um processo de compra mais prático e seguro, sabendo bem o que está a comprar, marque um test-drive na Matrizauto e mais do que conhecer, sinta o que é conduzir um carro usado certificado.

Na Matrizauto, conta com um acompanhamento profissional cuidadoso, para que tenha total transparência durante todo o processo que o leva à compra de carro. Descubra mais de 1500 carros usados certificados, ao melhor preço do mercado.


Outras Notícias & Novidades