Escolha Consumidorareacart0cart
Top 6 das viaturas mais económicas

Com a constante variação do preço dos combustíveis é necessário estar alerta acerca dos consumos do seu automóvel.

Para o ajudar, listamos as viaturas mais económicas do mercado tendo em conta o preço e os seus consumos.



Viaturas a gasóleo:

Renault Clio Blue dCi - Consumo médio: 3.6 L/100km
Na gama gasóleo, o motor Blue dCi está disponível nas versões de 85 e 115 cv, como os mesmos valores de homologação para consumos e emissões, tornando-o numa boa opção para quem procura um carro económico a gasóleo.

Ver Renault Clio


Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv - Consumo médio: 3,1 l /100 km   
Quando se trata de desempenho e eficiência de condução, os motores do Corsa estão na vanguarda. É o primeiro carro na história do prémio a fazer o elo de ligação entre propulsões e tecnologias clássicas e novas.

Ver Opel Corsa


Peugeot 308 1.6 HDI 120cv - Consumo médio: 3,1 l /100 km  
Um motor diesel que responde bem sempre que solicitado numa caixa de velocidades bastante suave e fácil de manusear, ao mesmo tempo que as prestações estão em bom nível com boas retomas.
O 308 acaba por se tornar num carro divertido de conduzir sempre que carregamos o pé no acelerador, revelando grande à vontade em estrada. O motor diesel responde bem sempre que solicitado numa caixa de velocidades bastante suave e fácil de manusear, ao mesmo tempo que as prestações estão em bom nível com boas retomas.

 Ver Peugeot 308



Viaturas a gasolina:


Renault Clio TCe 100 cv – Consumo médio: 5,2 l/100 km
Com especial destaque para a variante de 100 cv do bloco TCe de 3 cilindros, rápido a acelerar, o Clio é despachado a retomar velocidade e poupado na despesa com o combustível.

Ver Renault Clio


Opel Astra 1.2 Turbo 130 cv – Consumo médio: 5,3 l/100 km
O bloco a gasolina impressiona pela resposta pronta e ótima disponibilidade em toda a faixa do conta-rotações, garantindo prestações de muito bom nível, sem pedir recurso frequente ao seletor da transmissão manual.

Ver Opel Astra


Volkswagen Polo 1.0 TSI 95 cv – Consumo médio: 5,5 l/100 km
O Polo é um automóvel atual, sem grandes rasgos de originalidade na imagem, mas com outros grandes trunfos. Apoiado por uma caixa de 5 velocidades bem escalonadas, é com facilidade que permite rodar a velocidades cruzeiro elevadas.

Ver Volkswagen Polo



Os custos de manutenção também variam consoante outros fatores decisivos: em média, quantos quilómetros faz mensalmente?

Em cidade/piso urbano ou autoestrada? Ainda assim deve olhar para os consumos dos modelos e, se procurar um carro citado, optar por aquele que mais lhe convém.

Outras Notícias & Novidades