Escolha Consumidorareacart0cart
Guia para escolher o seu carro usado e seminovo
Escolher um carro usado ou seminovo pode ajudar a poupar no seu bolso, mas para fazer boas escolhas deve acautelar riscos.
Descubra como tomar uma boa decisão passo a passo



Assista ao vídeo em parceria com o Standvirtual para conhecer todas as dicas.



Pesquisa Exaustiva
Pesquisa Exaustiva
Se o seu objetivo é adquirir um carro usado ou seminovo, comece por fazer uma pesquisa exaustiva para selecionar a viatura que concilia os seus desejos e necessidades.
Marque uma visita
Marque uma visita
Em primeiro lugar deve marcar uma visita para conhecer o automóvel e verificar a sua documentação. Aconselhamos que escolha ver a viatura ao vivo num local bem iluminado.
Usados Certificados
Usados Certificados
Privilegie os carros usados certificados, desta forma, tem a garantia que o automóvel foi submetido a um rigoroso processo de inspeção e recondicionamento. Todas as viaturas da Matrizauto são certificadas em 120 pontos.
Inspecionar o Exterior
Inspecionar o Exterior
Esteja atento ao aspeto exterior da viatura, sem esquecer, de verificar a pintura, cromados, estado dos pneus, amortecedores, pára-choques e grelha.
Atenção ao interior
Atenção ao interior
Demore o tempo necessário ao inspecionar o interior do automóvel. Deve testar os cintos de segurança, bancos e a regulação dos mesmos, o rádio e ligações de fontes de áudio, os vidros e espelhos e o AC.
Abrir o capô
Abrir o capô
Observe os componentes debaixo do capô como estado do óleo, radiador e borrachas. Deve também verificar se o número do chassis corresponde ao número apresentado no certificado/livrete do carro.
Atenção aos pormenores
Atenção aos pormenores
Ao ligar a viatura deve garantir que tudo funciona perfeitamente como as luzes, piscas, pára-brisas, buzina, pedais, travão, volante e restantes funções do carro.
Test Drive
Test Drive
O próximo passo é realizar um test drive. Deve testar o veículo num percurso de pelo menos 30 minutos. Durante a sua viagem fique atento ao comportamento dos travões e possíveis barulhos.
O último passo para fechar negócio é informar-se sobre a garantia.
Se este fator é importante para si, deve optar por comprar o seu carro novo num stand onde garantidamente o automóvel terá garantia. Na Matrizauto as viaturas usadas e seminovas tem garantia até 5 anos e plano de manutenção.

Outras Notícias & Novidades