Escolha Consumidorareacart0cart
Como preencher uma Declaração Amigável?

Sabe preencher uma declaração amigável em caso de acidente?

Sinistros automóveis? É muito recorrente no nosso quotidiano assistirmos a vários, se acontecer consigo sabe como agir?

É muito comum, os condutores envolvidos num acidente de viação optarem por resolver esta situação através do preenchimento da declaração amigável, legalmente designada por DAAA (Declaração Amigável de Acidente Automóvel).

Este documento permite descrever detalhadamente a ocorrência e os danos da mesma. Além disso, será através deste documento que as entidades seguradoras irão apurar o culpado do acidente rodoviário.

Para ter acesso à declaração amigável de acidente basta solicitar um exemplar à sua seguradora ou aceder ao documento através da aplicação.

Esta declaração deverá ser preenchida com o consentimento dos envolvidos no acidente e cada um deverá ter uma cópia da mesma. No final, basta entregar este documento à sua seguradora num prazo máximo de 7 dias após o sinistro.

Procurar acordo através do preenchimento, pelos dois condutores, da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), a qual deverá, sempre que possível, ser assinada por ambos.
A D.A.A.A. deverá ser corretamente preenchida, devendo os intervenientes responder a todas as questões nela solicitadas.
Cada condutor deve ficar com um exemplar para entregar na sua seguradora.
A participação deve ser entregue à seguradora o mais rapidamente possível, sem ultrapassar os 7 dias após a ocorrência do sinistro.
Como é notório é essencial ter um seguro automóvel para o proteger nestas situações e não precisa de procurar mais.
Na Matrizauto pode encontrar o seguro ideal para si!
Tudo num só lugar
Tudo num só lugar
Seguro auto, extensão de garantia, plano de manutenção e outros serviços adicionais. Tudo sem ter que sair do stand.
Apoio 24/7
Apoio 24/7
Acompanhamento de sinistro, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Confiança
Confiança
Só apresentamos proposta de seguradoras de excelência, com um preço competitivo e maior flexibilidade com peritagens e viaturas de substituição.
Mais em conta
Mais em conta
Ao contratar seguro no momento de compra da sua viatura, poderá beneficiar de outras ofertas extra (mediante campanha em vigor).

Outras Notícias & Novidades