Perguntas frequentes
Aceitam retoma?
Sim, aceitamos retomas na compra de viatura.
Se estiver em loja, os nossos profissionais avaliam no imediato a viatura.
Se estiver à distância, podemos fazer uma avaliação indicativa, através de fotografias.
Estão abertos todos os dias?
As nossas lojas estão abertas de segunda a domingo, tendo apenas 3 interrupções anuais:
• 1 de Maio
• 25 de Dezembro
• 1 de Janeiro
Posso ver um carro por videochamada antes de reservar ou comprar?
Sim, basta contactar com os nossos especialistas através do chat ou Whatsapp. Será contactado com a maior brevidade possível.
Quais são os documentos necessários para comprar um carro online?
Para particulares, os documentos necessários para comprar carro online são:
• Cartão de Cidadão (ou BI e Nº Contribuinte);
• Cartão de Cidadão (ou BI e Nº Contribuinte);
• Recibos de vencimentos (3 últimos);
• Carta de Condução;
• Comprovativo de NIB nominativo (alternativa: cópia do Cartão Multibanco, frente e verso);
• Comprovativo de morada, fatura de Água, Luz, Telefone ou Domicílio Fiscal (Acesso Portal das Finanças);
• Declaração de IRS - Modelo 3 (Acesso Portal das Finanças).
No caso de empresas, os documentos necessários são:
• Mod. 22 dos últimos 2 anos;
• IES;
• Balancete atualizado;
• Certidão comercial (atual);
• NIF;
• IBAN identificado;
• Comprovativo de morada (máx. 2 meses).
Informações dos sócios
• Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte;
• Comprovativo de morada (máx. 2 meses).
Como é que envio toda a documentação necessária?
Pode anexar toda a documentação necessária através da sua área pessoal do site.
Se estiver em negociação com um dos nossos comerciais online, pode fazer chegar a documentação através do nosso chat, ou meios mais tradicionais como e-mail e whatsapp.
Antes de efetivar a compra, tenho de dar algum sinal?
Sim. Cobramos o valor de 300€, referente a despesas contratuais (corresponde ao valor de despesas administrativas e processo de legalização), independentemente do modelo de pagamento, financiamento ou pronto pagamento.
Quanto tempo demora a entrega do carro a casa?
Colocamos um período de 15 dias, como limite.
Este período poderá ser mais curto, tudo depende do local da entrega e complexidade da entrega.
Entregam em todo o país?
Sim, entregamos em todas as regiões de Portugal Continental de forma gratuita.
Fazemos também entregas nas ilhas, contemplando custos de transporte.
A entrega do carro em casa tem algum custo adicional?
Não, os custos de entrega são assegurados pela Matrizauto para Portugal Continental.
Apenas existem custos associados a entregas nas ilhas.
Se não ficar satisfeito, posso devolver?
Sim, todas as viaturas da Matrizauto podem ser devolvidas num prazo de 30 dias ou 1.000 km's de utilização.
Quais os tipos de pagamentos existentes?
Entidade e Referência, Transferência Bancária, Cheque e Numerário.
Como se processa o seguro automóvel?
Mediante a tipologia de seguro que mais se adequa às suas necessidades, a Matrizauto, através de uma entidade parceira, apresenta-lhe uma proposta de seguro, sem compromissos.
Todos as viaturas têm garantia?
Sim, todas as viaturas da Matrizauto são certificadas em 120 pontos e têm entre 18 meses e 3 anos de garantia sem limite de quilómetros. Poderá também optar pela extensão dessa garantia.